sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cristal - 1980...

Como vimos, nos posts anteriores, o Professor X é o mentor dos X-Men, e Caim Marko, o Fanático, é seu meio-irmão. Também vimos que Caim é fã da mutante Cristal...Então, hoje vamos saber um pouco mais sobre ela:


A personagem Cristal (Dazzler) foi criada em 1980 e sua primeira aparição foi na revista Uncanny X-Men 130. Ela foi criada por uma equipe, formada por Tom DeFalco (1950/), John Romita Jr. (1956/), Louise Simonson (1946/) e Roger Stern (1950/). A ideia foi lançar uma personagem que unisse a Casablanca Records (gravadora criada em 1973) e Marvel Comics. Por isso, essa heroína convertia som em luz, e seu ambiente eram as discotecas (como eram conhecidas as danceterias, na época):


No início, pensou-se em criar uma personagem parecida com a cantora Grace Jones:


 Mas depois, optou-se pela aparência da modelo e atriz Bo Derek:


Tempos depois, a gravadora Casablanca abandonou o projeto, que ficou sob a tutela da Marvel. Parte de seu sucesso inicial foi o apelo da disco music, apesar dela "cantar" outros ritmos, depois. Além disso, ela logo se envolveu com o os X-Men, o Homem Aranha, o Quarteto Fantástico e outros "poderosos" da Marvel:


Depois da Edição 25, a revista da personagem começou a perder o apelo, e os autores a transferiram de New York para Los Angeles. Mas, em 1985, a revista acabou sendo cancelada. Por esta época, pensou-se em colocá-la no X-Factor, mas a "ressurreição" de Fênix tinha mais apelo, e Cristal foi "deixada de lado". Nessa época, ela já tinha um novo visual:


Depois do término da revista, a heroína desapareceu por mais de quinze anos, aparecendo esporadicamente. Somente com a criação do grupo New Excalibur, em 2005, é que ela voltou a aparecer com frequência. Mas esse grupo durou até 2007, sendo que depois ela passou a aparecer como coadjuvante dos X-Men:


O nome verdadeiro da heroína Cristal é Alison Blaire. Ela é filha de Carter Katherine Blaire. Em sua primeira aventura como CristalAlison auxiliou os X-Men a resgatar Kitty Pryde do Clube do Inferno. Mas ela não aceitou a oferta do grupo para unir-se a eles:


Mesmo não querendo, ela começou a lutar com vários heróis e heroínas, e enfrentou vários vilões e vilãs, como Vampira:


Outra vilã que apareceu em muitas histórias, foi Encantor:


Cristal também teve um romance com o Anjo, dos X-Men:


Mais tarde, Alison descobriu que sua mãe tinha um amante, e uma filha com ele, chamada Lois LondonAlison descobriu a meia-irmã em Los Angeles, e soube que ela também era mutante, tendo a capacidade de matar quem tocava:


Por essa época, Alison resolveu revelar sua identidade, o que acabou por acabar com sua reputação artística, deixando-a depressiva. Resolvida a refazer sua carreira, tornou-se tecladista da cantora Lila Cheney, que também era mutante:


Durante uma turnê da banda, o avião em que viajavam sofreu um acidente, mas os passageiros foram salvos pelo mutante Míssil, que depois começou a namorar LilaAlison, por sua vez, entrou nos X-Men, e conheceu Longshot, por quem se apaixonou:


Alison teve dificuldades para trabalhar com Vampira, pois tinham sido inimigas no passado. Mas ambas superaram essa fase. Depois disso, Alison Lila foram para a dimensão de Longshot, para lutar contra o vilão Mojo:


Mais tarde, Cristal volta à Terra, onde ajuda Jean Grey a lutar contra Magneto. Depois, foi para a Inglaterra, onde lutou nos grupos Excalibur New Exaclibur, junto com o Fanático e o Capitão Britânia. Ela também reencontrou Longshot, mas não amando-o como antes:


Em seguida, Alison foi para San Francisco, onde retomou sua carreira, e lutou ao lado de PixieEmma FrostTempestade Psylocke:


Esse é o mais recente visual de Cristal:


Post feito em 20/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário